1 – Barra da Tijuca

Na Barra da Tijuca o Rio é mais Miami. Imensos condomínios fechados, shoppings gigantescos e avenidas largas dão a cara do bairro. Apesar da indiferença dos cariocas da Zona Sul, sua praia é uma das melhores da cidade e, por isso mesmo, superconcorrida. Mesmo com inúmeras boates e restaurantes famosos dentro dos shoppings, a natureza é o que mais chama a atenção. Aqui, praia, lagoa e montanhas se encontram. Nova e espaçosa, a Barra da Tijuca esta localizada a Vila Olímpica.

2 – Recreio dos Bandeirantes

O bairro do Recreio dos Bandeirantes é relativamente novo, ocupado majoritariamente por moradores de classe média, estando ainda fora dos principais circuitos turísticos do Rio de Janeiro.

Possui belas praias para banho e surf, amplos espaços ao ar livre ao longo da orla para lazer assim como grandes parques e áreas verdes voltadas para preservação ambiental e caminhadas ecológicas.

3 – Copacabana

Todos os dias, ao anoitecer, acontece um espetáculo e tanto em Copacabana: o acender das luzes da orla, na Avenida Atlântica. E o melhor lugar para vê-lo é das pedras do Forte de Copacabana. A vista da praia, dali, aliás, é única e fantástica a qualquer hora do dia. Se for conferi-la pela manhã, melhor anteceder o passeio com um café da manhã na Confeitaria Colombo. Há uma filial da tradicional casa do centro da cidade, ali mesmo no forte.

O Paraíso é um bairro nobre da cidade de São Paulo, situa-se entre a Avenida Paulista e o Parque do Ibirapuera. É considerado um bairro bem localizado. Copacabana, claro, é muito mais. Traz tradição e o espírito carioca por lugares como a Adega Pérola, a tasca portuga com os seus festejados acepipes expostos pela vitrine de nove metros de comprimento, ou o Cervantes, a casa do lendário sanduíche de pernil com abacaxi, que sacia a fome dos boêmios de todas as tribos nas madrugadas do bairro.

4 – Ipanema

Descolada, jovem, colorida. Ipanema é solar não só na praia, mas em muitas das casas de seus moradores que levam para os ambientes internos de boa parte dos apartamentos do bairro o estilo que o tornou famoso no mundo inteiro. E desperta paixões em cariocas, moradores ou não do bairro, e turistas. Para os que já moram ali, não há dúvida.

O bairro conquista justamente por admitir pessoas de todas as tribos, todas as idades, todos os estilos, convivendo ao mesmo tempo em suas ruas, onde ainda sobrevivem os pequenos comércios lado a lado com as lojas de grife. Tudo isso a pé. Ou de skate. Patins. Bicicleta.

5 – Leblon

Leblon é um dos bairros mais nobres, valorizados e famosos do Rio de Janeiro. Sua proximidade com a praia proporciona um ambiente sempre agradável e cheio de gente bonita. Além disso, existem vários barzinhos, restaurantespraças e shoppings, fazendo deste um bairro bastante completo para todas as idades. Mas o que fazer no Leblon?

E, se você pretende se hospedar neste ótimo bairro, existem uma série de atividades imperdíveis que você pode fazer com seus amigos e família! Confira as sugestões do Leblon.

Fazer uma caminhada na praia: A praia do Leblon tem 1.300 metros de extensão e é separada da praia de Ipanema pelo canal do Jardim de Alá. Ela também possui uma ciclovia, que termina só no Leme, e está sempre cheia de gente praticando esportes. Um passeio pelo calçadão ou por suas areias sempre é prazeroso e, além você estar fazendo um ótimo exercício físico, também poderá desfrutar de uma paisagem deslumbrante enquanto vê muita gente bonita.

– Conhecer o Mirante do Leblon: Localizado no extremo canto direito da praia do Leblon, o Mirante do Leblon proporciona uma vista deslumbrante das praias do Leblon, de Ipanema e do Arpoador. A vista pode tornar-se ainda mais interessante quando o mar está de ressaca!

8 – Leme

Colado na agitada Copacabana e no movimentado Botafogo, o Leme é um oásis de tranquilidade em plena Zona Sul. Com ruas estreitas e arborizadas, o pequeno bairro abriga moradores que buscam sossego sem estar longe da praia. Com restaurantes tradicionais e área de proteção ambiental, o local oferece inúmeros passeios para os mais variados públicos. Aproveite para conhecer um bar em um morro pacificado ou conheça mais sobre a história da cidade no Forte São João. Confira abaixo as nossas dicas e bom programa!

9 – São Conrado

Seu nome oficial é Praia da Gávea e começa no término da Av. Niemeyer, estendendo-se por três quilômetros até o túnel São Conrado. A principal característica da praia é a pista de pouso de asa deltas (voo livre) e dos parapentes, no canto direito. Esta praia iniciou em 2002 seu projeto de despoluição. Areia clara e fofa, ondas fortes, ideal para a prática de surfe.

A comercialização de voos duplos de asa delta e ultraleves nos aeroclubes no Rio de Janeiro é proibida. A legislação permite a atividade apenas para fins recreativos e de aprendizado, sendo liberado apenas como instrução aos praticantes desta modalidade esportiva.

10 – Botafogo

O bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, está perto de diversos pontos importantes da cidade, mas, além disso, ele tem sua própria vida com atrações para todos os gostos

11 – Flamengo

O Aterro do Flamengo é conhecido por ser um dos maiores complexos de lazer da cidade: o local é ideal para quem quer aproveitar um dia de sol e fazer atividades ao ar livre. A área – que vai do Aeroporto Santos Dumont, no Centro, até o início da praia de Botafogo, passando pelos bairros da Glória e do Flamengo – é procurada, principalmente nos finais de semana, para a prática de esportes como caminhada, corrida, bicicleta, skate, patins e outros.

Na área conhecida como Parque Brigadeiro Eduardo Gomes, na Glória, o público pode aproveitar quadras de futebol, tênis, vôlei e basquete, além de conferir os jardins projetados por Roberto Burle Marx. As pistas do Aterro ficam fechadas aos domingos, das 07h até 18h, assim como as orlas de Copacabana, Ipanema e Leblon.

Summary
Melhores bairros do Rio de Janeiro para morar
Article Name
Melhores bairros do Rio de Janeiro para morar
Description
Tradicional, aventureiro, boêmio ou nostálgico? Confira nosso guia com os melhores bairros do Rio de Janeiro para você morar de acordo com suas preferências!
Author
Publisher Name
RIO DE JANEIRO
Publisher Logo
27 de fevereiro de 2019 Nenhum comentário wordpress